20.05.2016 | em: Notícia

Rede âncora completa 18 anos no mercado de reposição automotiva brasileiro

No dia 21 de maio, comemora-se o 18º ano de atuação da Rede Âncora no mercado de reposição automotiva brasileiro. Nessa mesma data, em 1998, Álvaro Pereira e outros 12 empresários se uniram para buscar novas soluções para a administração de seus empreendimentos. A ideia deu tão certo que, quase duas décadas depois, a empresa se destaca por ser a melhor Rede de comerciantes de autopeças do país e a única com abrangência nacional. Um dos pilares do grupo, bem como seu maior diferencial, está no associativismo: dentro da Rede Âncora, empresas do mesmo ramo, antes concorrentes, tornam-se aliadas estratégicas e passam a trocar informações e tecnologias, além de se tornarem donas de sua própria distribuidora.

Ao todo, são 750 associados, em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo o escritório nacional sediado em Curitiba. São mais de 100 fornecedores e cerca de 150 mil produtos cadastrados, ferramentas de comunicação e inteligência de mercado e duas linhas de produtos de marca própria, a Car + e a Truck +, que já contam com fluidos de arrefecimento, aerossóis e palhetas e, em breve, terão também um portfólio completo para cuidados automotivos. A Rede possui ainda um contrato de exclusividade na comercialização nacional dos pneus Rovelo, marca líder em tecnologia pneumática e uma das maiores produtoras mundiais desses itens.

Além do aniversário icônico, 2016 marca uma fase de consolidações de projetos, com uma atuação cada vez mais padronizada e profissionalizada. Neste ano, entre as principais ações, a Rede Âncora firmou uma parceria com o Senac, iniciando o desenvolvimento de cursos de ensino à distância personalizados e exclusivos para seus associados, a fim de elevar o nível de capacitação em todos os níveis de atuação do grupo. Outro marco será a II Convenção Nacional da Rede, que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro, com participação massiva dos lojistas.

A Rede Âncora presta sua homenagem, não apenas aos fundadores, mas a cada um dos associados, colaboradores, clientes e parceiros que, ao longo de todos estes anos, têm ajudado a trilhar uma história de muito sucesso.

 

VOLTAR